24.2.2016
Trabalho de sala de aula ganhou espaço na sociedade.
As acadêmicas do curso de moda da UEM lançarão na próxima segunda feira, dia 29 de Fevereiro a segunda edição da revista ModElo, que como o próprio nome diz, aborda os diversos elos da moda. O lançamento ocorrerá no Boliche Flintstonesas às, 20 horas, com desfile de calçados representativos de ícones da moda do século XX e XXI, desenvolvidos pelos acadêmicos do primeiro ano do Curso.
A primeira versão da Revista foi desenvolvida, durante o ano letivo de 2014, como trabalho acadêmico pelas alunas do 4º ano de Moda da Universidade Estadual de Maringá na disciplina de comunicação de moda, ministrada pela Prof. Mr. Ana Caroline Siqueira Martins.
“A ideia foi desafiar as alunas em uma atividade mais abrangente e que realmente pudesse envolver diversos conteúdos de comunicação de moda, como planejamento e briefing de comunicação, redação de textos, diagramação de imagens e principalmente toda a parte de concepção de uma revista. Além de pesquisa de mercado e público alvo, produção de moda, styling e edição”, explica a professora Carol.
Entre os temas abordados na segunda edição estão as diferentes vertentes da moda e seus elos, como práticas sustentáveis, consumo, identidade e comportamento, a vida universitária, atuações profissionais, além de editoriais exclusivos e tendências de moda.
A referida edição, gratuita, contém 91 páginas e terá versão impressa e digital, a ser disponibilizada no dia do lançamento pelo seu endereço no Facebook.